A importância de estar no melhor lugar.
image

Orientações

Siga as seguintes orientações para chegada, pré-operatório
e solicitação de reembolso

Disk ETCO 5477-2020 é o telefone exclusivo para você, cirurgião, entrar direto no ETCO

O ETCO se preocupa com o que você tem de mais valioso: seu tempo. Por isso, nossa colaboradora Néia ligará para seu celular 30 minutos antes de sua cirurgia para checar a hora da sua chegada. Ela o receberá na entrada do estacionamento, que conta com manobrista e seguro.

Em seguida, a Néia entrará diretamente com você no prédio, sem necessidade de qualquer identificação. Anote em seu celular: Disk ETCO 5477-2020.

Orientações pré-operatórias

Para os procedimentos em cirurgias ambulatoriais, em obediência à Vigilância Sanitária e cumprimento à Lei Federal 8.080/990 - Resolução SS -169, é necessário que o paciente venha com 1 acompanhante maior de idade, que deverá permanecer no hospital até a alta do paciente.

Para procedimentos sob anestesia local e sedação, solicitamos que tragam uma troca de roupa leve, limpa e prática de vestir. O paciente deve permanecer em jejum conforme orientação médica (8 horas para sólidos e 3 horas para água) e trazer RG, CPF, carteira do convênio, todos originais.

Atenção: No dia da cirurgia, comparecer sem maquiagem e sem esmalte.

Solicitação de reembolso

Para solicitar o reembolso do hospital, o paciente deverá apresentar a nota fiscal e o comprovante de pagamento de conta hospitalar, discriminando a relação de materiais e medicamentos consumidos, exames e taxas, nome do paciente, data de início do evento, data de alta hospitalar e relatório médico.

As seguintes informações devem ser apresentadas para que haja reembolso de honorários médicos gastos em período de internação.

  • Recibo ou nota fiscal apresentando carimbo de quitação contendo declaração do tipo de atendimento prestado vinculada ao laudo médico
  • Nome do paciente
  • Valor cobrado
  • Valor de desconto (quando houver)
  • Assinatura
  • CPF ou CGC
  • CRM
  • Endereço legível dos profissionais
  • Data de realização do evento

Devem ser discriminados, separadamente, todos os dados do médico e de cada um dos componentes de sua equipe (nome, CPF ou CGC, CRM, assinaturas).

Download de formulários

Orientações pré-operatórias
Orientações sobre o sistema de reembolso
Solicitação de Agendamento
Solicitação de autorização ou prévia de reembolso